Da Fac
terça-feira, 22 de maio de 2012
Blackson Qual e o Mambo Remix Afinal o que e esta merda???
Da Fac
Mensagem para o Fake Hip-Hoppers e Websites etc
Afinal o que e que se passa com o pessoal? Andam a visitar muitos sites americanos e agora teem a mania de meter "beefs" do pessoal online, tipo revistas internacionais? Da mesma maneira que os americanos fazem, sao sites de Hip-Hop e andamos a criar mais guerra a espalhar mais ma publicidade aos rappers, andam todos a procura da noticia, todos a procura de publicarem aquilo que realmente NÃO INTERESSA. Dao nome a rappers que nao teem visibilidade e uns ate esquecidos que nao fizeram muito pela nossa cultura e deixam de acreditar e publicar a verdade, a escassez mundial de informacao verdadeira esta cada vez maior esse pessoal que pensa que ser controverso e a melhor forma enquanto estao os rappers na batalha todos dias a serem falados, e a fazerem videos como resposta. No final do dia so para ganharem visibilidade, quando ja teem e muita. People que abra a vista a esses sites de Hip-Hop que precisam de voces rappers para divulgarem mas que so publicam porcaria. A todos sites e blogs informativos continuem a publicar o que realmente interessa, nao a falarem de beefs e merdas do género. Foda-se...
Audio Interface [Comparações]
Da Fac
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Entrevista a Junior Beatz [Exclusivo para Fac]
Junior Beatz e um jovem produtor que tem vindo a ter notoriedade recentemente pelas diversas beatapes que tem produzido para free download e para nomes como Nga. Aqui fica-nos a primeira entrevista do nosso blog ao producer.
Como te chamas e de onde vens?
O meu nome é Manuel Corga, nasci em Marvila, mas há uns 10 anos que estou a viver na Malveira (Mafra)
Qual foi o teu primeiro contacto com o Hip-Hop?
O meu primeiro contato com o Hip Hop, estou em dúvida, não me lembro bem se foi o álbum do Chullage (Represálias) ou se foi com o Sam the Kid (Entretanto). Sei que foi um deles agora não me lembro quem foi primeiro.
Quando e que surgiu o interesse na produção?
Começou em 2009 por rimas, queria rimar lembro-me disso, e queria ser eu a produzir os meus beats nessa altura tinha uns16 anos mas graças a um grande amigo meu, porque eu era um rapper podre (Verdade seja dita) ele disse-me para ‘‘Investir’’ nos Instrumentais e foi o que fiz, e começou-se a devolver uma magia que hoje eu não conseguiria deixar isto, diria que isto se chama amor.
Já trabalhaste com alguns nomes conhecidos, de preferência o Nga como sentiste por ter produzido para alguém com nome no mercado?
Senti-me bem, porque o primeiro Rapper que usou os meus beats foi o Nga, foi o primeiro e isso é muito importante para um jovem produtor, alguém que curtia rimar nos meus beats ainda por cima alguém com nome no mercado pelo menos para mim foi importante, diria que foi uma grande ajuda para por o meu nome no mercado.
Quem foram sempre as tuas fontes de inspiração na produção?
Se for buscar produtores de lá fora, sem dúvida que para mim foi o Dre, agora aqui na tuga, só fã do Sam, sempre curti das cenas dele.
Qual e o teu ponto de vista como produtor, achas que com o tempo que estas no rap achas que tem evoluído nesse nível?
Sem dúvida! Passaram-se três anos desde que comecei a produzir e sinto uma grande diferença!
O que achas de produtores em Portugal cobrarem pelos instrumentais?
Eu sinceramente acho bem, mas nessa parte nós produtores já não temos culpa, porque os rappers querem tudo gratuito, se fosse rapper se calhar vivia da música mesmo que pusesse as minhas coisas na net um gajo dá concerto e tal e a coisa dava, mas produtores não é assim, se não for por misturar, masterizar e os instrumentais, como é que vivemos?!
Demos uma olhada nas tuas beatapes e gostaríamos de saber, quando e que tiveste a ideia de faze-las e porque?
Só comecei a lançar beatapes desde de Novembro de 2011 e foi com dois objetivos, primeiro quis provar a mim mesmo que sozinho também conseguia e segunda quis dar a minha contribuição para o Hip Hop Tuga senti-me com essa obrigação.
Porque e que achas que as pessoas levam a mal quando lhes cobram por uma produção? Sinceramente não sei, mas também não me preocupo em saber, muito honestamente.
Se tivesses que decifrar o teu amor a musica ou a produção em uma palavra, qual seria?
Viver
Que equipamento usa para produzir?
Costumo usar, o Fl Studio e uso a minha mpc.
Como te vês daqui a 5 anos a nível de producer?
Ui, não me consigo imaginar.
Achas que a nova escola de producers ta a ser mais valorizada que a antiga escola?
Epah sinceramente não sei, acho que cada um tem o seu valor nem mais nem menos…
Não te vamos perguntar quem são os teus mc's favoritos nacionais mas sim para quem gostarias de produzir?
Além do Nga, gostava de um dia conseguir produzir para o Sam the Kid.
Ultimas palavras Junior Beatz?
Um abraço para todos o que estão a ler esta entrevista, continuem apoiar esta cultura!
Aqui fica o link da ultima beatape de Junior Beatz:
Obrigado pela entrevista
Karlon (NiggaPoison) - Desdi puto [Review]
http://carlosfurtado79.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/carlosfurtado79
Da Fac
quinta-feira, 3 de maio de 2012
AraabMUZIK checks out the MPC Renaissance
Nova MPC Renaissance Vale a pena??
Deau no Raportagem: "Ser musico e facil, ser pessoa e mais dificil"
quarta-feira, 2 de maio de 2012
Blekan deka Entrevista [Exclusiva para a Fac]
Blekan Deka e um dos nomes da Margem Sul que mais tem circulado a internet ultimamente. Tem mostrado trabalho, e produtor executivo dos seus próprios projectos, tem divulgado o seu rap e colaborado com vários mc's e destacou também a sua crew FogueZone onde podemos ouvir talento e promessas no Rap. Decidimos fazer uma entrevista ao próprio para vos dar a conhecer melhor a sua personagem. Props
Como te chamas e de onde vens?
Blekan Deka, Fogueteiro, Margem sul.
Quem e realmente o Blekan Deka, e porque Blekan?
É uma alcunha que me foi dada desde os 7 anos, por razoes quais desconheço lol, mas resolvi dar-lhe, meu próprio significado, "perfurador".
Como defines o teu Hip-Hop?
Verdadeiro, motivador, realista, street rap, com mensagem.
Quando surgiu a paixão pelo rap?
Muito novo aos 9/10 anos, cresci numa zona da margem sul, que desde muito cedo vimos rappers como chullage, a passar, pela sol musica canal que divulgava rap português na altura, a contar a realidade da nossa zona do que vivíamos. Isso despertou-me logo um grande interesse no rap em geral.
Qual e a tua opinião sobre o rap feito em Portugal?
Acho que abrem pouco as portas a rappers do meu estilo, porque fazem um bocado d stereotipo, mas fora isso tem evoluindo duma forma e baixando doutra, se é que me entendem.
Quem foram ou são as tuas maiores influencias como rappers?
A minha life, meu primo Quixote one, sebeyks, cliclau, ghoya chullage e entre outros rappers da street.
Tens vindo a ter muita visibilidade na Internet, como e que te sentes?
Eu sinto’me bem por um lado porque a minha mensagem tem chegado, a alguns ouvintes mas por um lado é só buzz, não paga as contas nem nada, e comparado com outros estilos de musica ainda temos uma visibilidade pequena na internet, mas contento’me com pouco e tenho fé que as coisas irão melhorar pa mim e rappers do meu estilo.
Se não existisse rap onde te vias e a fazer?
Lol é uma pergunta que muita vezes penso eu próprio, acho que investia muito mais tempo em coisas negativas.
Porque e que achas que Rap Kriolo nao se vende nas lojas com tanta frequencia?
Eu na minha opinião acho que é um bocado de preconceito da industria de musica em Portugal.
Qual e o álbum do momento para ti?
O álbum do Chullage Rapressão.
Consigo ver que es um rapper verdadeiro que gostas mesmo do que fazes, o que achas de quem nao e verdadeiro e so ambiciona fama?
Agradeço pelo reconhecimento antes de tudo, e acho que estragam, a essência do que realmente é a musica rap, porque nos representamos uma essência, uma cultura em que somos humildes, e unidos e ambição da fama acaba por tornar "nigg**" em invejosos falsos e por ai, mas cada caso é um caso. Eu so acho que devíamos fazer pela nossa realidade por nos, pelo que somos e não pelo queremos ser.
Com quem gostavas de rimar no mesmo instrumental?
Tem alguns, Landim Ksj, Chullage, Sebeyks, Ghoya, Kliklau, Fizz e entre outros da velha escola.
Quem e o teu producer favorito, estrangeiro e em Portugal?
Respeito o trabalho do Katana Produções, o meu bro Fizz, Kapa Ene, Alchemist dos states também é uma grande influencia, e Anno Domini.
Te Achas das revelacoes mais importantes nao so da margem sul, mas sim de Portugal ou ainda nao te sentes assim?
Eu acho defitivamente que sim, porque de momento, tenho trabalhado duro juntamente com o meu ‘irmão’Marinho, representamos a nosso grupo Fogue Zone. Temos trazido muita street muzik desde Setembro de 2011. Ate agora temos evoluído bastante e o publico tem notado e temos um grupo firme de apoiantes em varias partes do pais.
Como surgiu Ghettostressado recordings?
Foi um investimento meu e dos meus street irmãos, da minha zona, investimentos para criar a nossa própria cena. Lançarmos musica sem limites nem barreiras para as ruas, e darmos oportunidades a outros como nos de fazer o mesmo.
Como te ves daqui a 4 anos?
Não tenho bem a certeza, mas tenho um feeling que vou alcançar os meus objectivos nesses 4 anos. Vejo o Rap Street muito mais evoluído.Vejo mais publico e mais saídas e acho que com o tempo muitas portas vão’se abrir.
Ultimas palavras Blekan?
Quero’te vos agradeçer pela entrevista mandar um props a todos os dos Fogue zone, Margem sul em geral.
Nhos continua ta apoia Rap Street Kriolo.
Blekan Deka FB:
https://www.facebook.com/pages/Blekan-Deka-FZ/236419666412759
Canal do Youtube:
Como te chamas e de onde vens?
Blekan Deka, Fogueteiro, Margem sul.
Quem e realmente o Blekan Deka, e porque Blekan?
É uma alcunha que me foi dada desde os 7 anos, por razoes quais desconheço lol, mas resolvi dar-lhe, meu próprio significado, "perfurador".
Como defines o teu Hip-Hop?
Verdadeiro, motivador, realista, street rap, com mensagem.
Quando surgiu a paixão pelo rap?
Muito novo aos 9/10 anos, cresci numa zona da margem sul, que desde muito cedo vimos rappers como chullage, a passar, pela sol musica canal que divulgava rap português na altura, a contar a realidade da nossa zona do que vivíamos. Isso despertou-me logo um grande interesse no rap em geral.
Qual e a tua opinião sobre o rap feito em Portugal?
Acho que abrem pouco as portas a rappers do meu estilo, porque fazem um bocado d stereotipo, mas fora isso tem evoluindo duma forma e baixando doutra, se é que me entendem.
Quem foram ou são as tuas maiores influencias como rappers?
A minha life, meu primo Quixote one, sebeyks, cliclau, ghoya chullage e entre outros rappers da street.
Tens vindo a ter muita visibilidade na Internet, como e que te sentes?
Eu sinto’me bem por um lado porque a minha mensagem tem chegado, a alguns ouvintes mas por um lado é só buzz, não paga as contas nem nada, e comparado com outros estilos de musica ainda temos uma visibilidade pequena na internet, mas contento’me com pouco e tenho fé que as coisas irão melhorar pa mim e rappers do meu estilo.
Se não existisse rap onde te vias e a fazer?
Lol é uma pergunta que muita vezes penso eu próprio, acho que investia muito mais tempo em coisas negativas.
Porque e que achas que Rap Kriolo nao se vende nas lojas com tanta frequencia?
Eu na minha opinião acho que é um bocado de preconceito da industria de musica em Portugal.
Qual e o álbum do momento para ti?
O álbum do Chullage Rapressão.
Consigo ver que es um rapper verdadeiro que gostas mesmo do que fazes, o que achas de quem nao e verdadeiro e so ambiciona fama?
Agradeço pelo reconhecimento antes de tudo, e acho que estragam, a essência do que realmente é a musica rap, porque nos representamos uma essência, uma cultura em que somos humildes, e unidos e ambição da fama acaba por tornar "nigg**" em invejosos falsos e por ai, mas cada caso é um caso. Eu so acho que devíamos fazer pela nossa realidade por nos, pelo que somos e não pelo queremos ser.
Com quem gostavas de rimar no mesmo instrumental?
Tem alguns, Landim Ksj, Chullage, Sebeyks, Ghoya, Kliklau, Fizz e entre outros da velha escola.
Quem e o teu producer favorito, estrangeiro e em Portugal?
Respeito o trabalho do Katana Produções, o meu bro Fizz, Kapa Ene, Alchemist dos states também é uma grande influencia, e Anno Domini.
Te Achas das revelacoes mais importantes nao so da margem sul, mas sim de Portugal ou ainda nao te sentes assim?
Eu acho defitivamente que sim, porque de momento, tenho trabalhado duro juntamente com o meu ‘irmão’Marinho, representamos a nosso grupo Fogue Zone. Temos trazido muita street muzik desde Setembro de 2011. Ate agora temos evoluído bastante e o publico tem notado e temos um grupo firme de apoiantes em varias partes do pais.
Como surgiu Ghettostressado recordings?
Foi um investimento meu e dos meus street irmãos, da minha zona, investimentos para criar a nossa própria cena. Lançarmos musica sem limites nem barreiras para as ruas, e darmos oportunidades a outros como nos de fazer o mesmo.
Como te ves daqui a 4 anos?
Não tenho bem a certeza, mas tenho um feeling que vou alcançar os meus objectivos nesses 4 anos. Vejo o Rap Street muito mais evoluído.Vejo mais publico e mais saídas e acho que com o tempo muitas portas vão’se abrir.
Ultimas palavras Blekan?
Quero’te vos agradeçer pela entrevista mandar um props a todos os dos Fogue zone, Margem sul em geral.
Nhos continua ta apoia Rap Street Kriolo.
Blekan Deka FB:
https://www.facebook.com/pages/Blekan-Deka-FZ/236419666412759
Canal do Youtube:
Dubyfox feat Tumy & Jay - Prontos p´ra meter barra!
Props Fac
Bubex - Condenados [Street Álbum] Review do album
Bubex, ja tínhamos postado um video do mano a representar o Cacem, Linha de Sintra pertence a Kampton Squad. Bubex e um street rapper com a qualidade de fazer o bom rap e a boa mensagem do que realmente vive e o seu redor ao pormenor. Bubex mostra evoulucao e mostra empenho no projecto com participações como Kats, Landim e Nebur, Bubex sobressai sempre e mostra vir a ser uma figura marcante no rap kriolo. Aqui vai o link do Street album oiçam com atenção e apoiem, este e um verdadeiro soldado e mostra a lealdade nos seus "brothers", este album tem todo o tipo de mensagens politicas, violentas, carismáticas e verdadeiras. Muito bom
Link do Street Album:
http://www.mediafire.com/?bqv6gz54gysypjd
Rating:
3/5
Link do Street Album:
http://www.mediafire.com/?bqv6gz54gysypjd
Rating:
3/5
terça-feira, 1 de maio de 2012
Nga - Mais Quente Que Fogo 6 Classico??
People, esta e o mais antecipado street album de 2012, todo mundo tem falado deste projecto e ate tem um video no youtube, onde os membros da FS (Forca Suprema) dizem que este seria um novo classico do Nga. Bem nao chamo propriamente de classico, mas isto e um grande album sim senhor, quando pensamos que nao podia levantar a barra mais ainda o Nga surpreende-nos com um rap mais intelecto, mais verdadeiro, mais directo, mais bravo, realmente e uma bomba de album. Para muitos haterz do Nga que aqui ele fala muito deles em sons como "Ruas estam comigo" e "Sou eu" produzido por Young Max e principalmente "F.A.K.E", o álbum e muito directo para os haters, mas tem bastante conteúdo. Todos nos julgamos muito os rappers mas aqui o Nga enterrou mesmo a alma no álbum, mostrou que e um verdadeiro rapper e e verdadeiro no que faz. "Nao compensa" e uma faixa verdadíssima, produzida tambem pelo Young Max, onde Nga fala que a vida do crime nao compensa, isto vai para muitos que dizem que ele nao tem mensagem e so fala de basofarias. "Pensa em Mim" esta um sample muito espigado Madkutz, acho que qualquer pessoa sabe onde foste buscar o sample, basta verem os comentários do video mas mesmo assim nao deixa de ser uma grande mensagem. Tambem ouvimos aqui o Celso Opp que andava desaparecido e voltou aqui com uma boa vibracao e juntamente com o Nga fizeram uma boa faixa em "Keep it Simple". "Lendas" isto e uma grande dedicacao as suas maiores influencias Black Company e Boss AC, aqui e mais uma demonstração de reconhecerem quem sao as nossas influencias e foi um som bem elaborado junto com o Don G. "E Disso que os meus sonhos sao feitos" mais uma grande faixa e producao de Elmago Beatz, Landrick aqui ate fez algo diferente, mostrou diversidade e diferenca. "Final Feliz" com Pierslow, que se diz ser street r'nb mas nao sinto o mano ele parece uma fantochada, e daqueles cantores que nao tem dom mas tem imagem talvez. Nga mesmo nos surpreendeu com a masterizacao e afinidade de som muita qualidade, artwork e continua a trabalhar com a mesma fome que tinha quando veio no "game", nao e facil ser hip-hopper em Portugal mas este mano tem sido uma optima prova do sucesso, talvez merecesse mais visibilidade mas com tantos haters se torna dificil mas aquilo que nao nos mata nos torna mais fortes pessoal e vocês teem que olhar para o Nga assim, ele persiste a toda negatividade e continua a mostrar trabalho mete empenho e dedicação naquilo que ele faz, e dai todos os sacrifícios seram reconhecidos. Agora passa a puta da garrafa...Nga "We made it"
Link para o free download do Street album:
http://forcasuprema4life.blogspot.co.uk/2012/04/nga-mais-quente-que-fogo-6-download.html
https://www.facebook.com/pages/Official-NGA/160781133989067
Rating:
4/5
Link para o free download do Street album:
http://forcasuprema4life.blogspot.co.uk/2012/04/nga-mais-quente-que-fogo-6-download.html
https://www.facebook.com/pages/Official-NGA/160781133989067
Rating:
4/5
Shakula Mc
Shakula Mc e um rapper da Arrentela, residente em Inglaterra, Londres e pertence a Bravo Boyz uma crew de Inglaterra. Antes demais o Shakula Mc e um mc sim senhor. Nao e o melhor liricista mas a mensagem do mano e directa, a maneira como rima tambem varia e nao e repetitivo nos flows, o Shakula e bom mc porque sente a musica e este como primeiro projecto sinto que ele se sente bem e preparado. Os temas sao os normais de sempre, mas o Shakula consegue mostrar diversidade, como o tema "Grito Verbal", mas depois ouvem o Big Krys entra no "UK" faixa 6, onde totalmente estraga a musica, e o som e bastante repetitivo. "Disciplina da Rua" onde ThugPaxxion mata o som no seu verso, instrumentais morbidos e onde se sente o calor das ruas, o cheiro a perigo. Shakula tem momentos altos nesta mixtape, "Choro Eterno" esta brutal, "Big Sister" outro grande som. Shakula na faixa "Inimigos" e para nos o melhor som desta mixtape, apesar da repeticao de (inimigo jah jah...) voces teem que ouvir bem a mensagem do homem porque ai sim foi deep. Parece que tens muitos inimigos Shakula, concentrado na sua musica o Shakula fez uma boa mixtape esta sera a primeira de muitas possivelmente e esperamos por ouvir o mano Shakula.
https://www.facebook.com/ShakulaMc
http://www.mediafire.com/?nina4r6cd3u436r
http://www.h2tuga.net/media/musica-mp3/5460-shakula-mixtape-faixas-perdidas-download.html
Props para o Shakula
Rating da mixtape:
2/5
https://www.facebook.com/ShakulaMc
http://www.mediafire.com/?nina4r6cd3u436r
http://www.h2tuga.net/media/musica-mp3/5460-shakula-mixtape-faixas-perdidas-download.html
Props para o Shakula
Rating da mixtape:
2/5
Diza Syndikato
Deixo vos aqui os links da mixtape do Diza
Diza Beats Hardcore Volume 1: http://www.multiupload.com/7FUL3PCIX3)
Diza Beats Hardcore Volume 2: http://www.mediafire.com/?dl17pg4o69qt9co
Loreta e Oscar KBA: Real...Idade BULING 2040
Props para os KBA
Assinar:
Postagens (Atom)